sobre

Marcus Bonilla por Luciana Lee

foto: Luciana Lee

 

Doutorando em Artes pela UFPA, é mestre em música na área de etnomusicologia, conta com uma vasta experiência como músico profissional, atuando em diferentes frentes: violonista, compositor, professor, produtor musical e arranjador.

Como músico

Iniciou sua atuação musical, participando da Camerata Consort de Violões, em Porto Alegre. Mais tarde,  viajou pela Europa durante 3 meses, tocando em diversos países. Em 2000, lançou seu primeiro CD solo Dedilhando o Brasil, no qual interpreta compositores brasileiros e também algumas composições próprias. Foi  vencedor do Prêmio Açorianos de Música em Porto Alegre, como melhor CD instrumental do ano. Participou ainda da Orquestra de Mantras Rudráksha, também premiada com o Açorianos de Música. Já acompanhou e participou de shows de muitos cantores e músicos conhecidos da cena musical independente no Brasil.

Como professor

Com bacharelado em violão na UFRGS,  Pós graduação em Educação Musical, mestrado etnomusicologia pela UDESC e, atualmente, doutorando em Artes pela UFPA, É professor universitário desde 1994, desenvolvendo trabalhos voltados para a educação, extensão e pesquisa.  Atualmente atua como professor das disciplinas de música do curso de Licenciatura em Educação do Campo com habilitação em Artes Visuais e Música da Universidade Federal do Tocantins – UFT.

Como produtor e arranjador

Sua sólida formação musical aliada aos conhecimentos de técnicas de gravação, tem lhe permitido uma eficiente atuação, também como produtor, arranjador e diretor de produÃção. Produziu CDs premiados no cenário musical de Porto Alegre.

Os Recitais

Atualmente realiza apresentações solo com o repertório dos dois últimos CDs – Dedilhando o Brasil e Caminhante do Céu Vermelho e também com obras do repertório do violão brasileiro, tema de sua dissertação de mestrado.

Comments are closed.